domingo, 13 de dezembro de 2015

Batman: Arkham Asylum - Opinião





Por Alexandre Lopes

Já pensou em ser o Batman? Quem nunca quis (fãs da Marvel: fiquem na sua e não sejam contraditórios)?
Neste game de ação e aventura vocês terão a possibilidade de controlar um dos maiores ícones da DC Comics: o Batman.
Disponível para Xbox 360 e PS3, este game é o primeiro da franquia (que até agora é dividida em quatro partes). Lançado em 2009 pela Rocksteady. Demorei um pouco para jogá-lo, mas na minha opinião, é um dos melhores games de herói disponíveis.


História



O Coringa se rende à polícia e o Batman o leva ao Asilo Arkham achando muito suspeita a atitude de seu inimigo devido à facilidade de prendê-lo. Chegando à prisão, o criminoso se liberta e faz o diretor do hospício de refém, revelando que era tudo parte de um plano ser capturado, assim inicia um motim dentro do hospício (que louco, tio!). Cabe então ao Homem Morcego colocar fim nesse caos.

                  Batman: Deixa comigo Jim darei um jeito no palhacinho!



No jogo você encontrará desde capangas do Coringa (Doidinhos) que estão lá só para apanhar até vilões clássicos do Morcegão como Bane, Charada, Killer Croc, Espantalho, Coringa, Arlequina e Hera Venenosa (Doidões).

                                        Hora de upar galerinha do mal!



Todo vilão tem um modo interessante de ser enfrentado. O Bane, por exemplo, você enfrenta na porrada, mas o Charada você enfrenta por meio de seus desafios e enigmas que se encontram espalhados pelo Asilo. Sem contar que alguns vilões só aparecem, mas não são enfrentados diretamente (como o próprio Charada).

                    Batman e os vilões do game que farão você suar a cueca



O jogo garante muitas horas de diversão e a sensação de ser o Batman tanto nas lutas com inimigos, como na utilização de equipamentos do cinto de utilidades (yeah!).

Uma excelente história e um desfecho incrível (só perde para o final de Batman: Arkham City. Falarei dele em uma publicação futura).

Um jogo obrigatório, não só para quem curte quadrinhos, mas também para quem curte um bom game.

Esse game pode ser comprado nos seguintes links (menores preços que encontrei): 



Obrigado a todos (as).


Em breve

Um comentário: